Topo

Policiais de Guarulhos realizam parto em uma residência

Bebê
Ao chegarem, os policiais encontraram
a senhora Vilma Mônica já
em trabalho de parto.

Policiais Militares do Trigésimo Primeiro Batalhão, em Guarulhos, realizaram um parto no interior de uma residência, localizada na Cidade Soberana.

Ao chegarem, os soldados Inácio e Barros, da primeira companhia, encontraram a senhora Vilma Mônica já em trabalho de parto.

Segundo o Soldado Inácio (três anos na PM), não havia tempo hábil para deslocamento ao pronto socorro, por conta disso, auxiliaram o trabalho de parto que ocorreu com naturalidade, vindo ao mundo o pequeno João Marinho M. Andrade.

O soldado Barros, com dezesseis anos de serviço, lembrou que os procedimentos aplicados nesta ocorrência fazem parte da grade curricular dos cursos de formação da PMESP.

O casal de bolivianos, Edson e Vilma, está no Brasil há menos de três anos, sendo que Edson trabalha no ramo de confecções. O fato sensibilizou os integrantes do pelotão que, por iniciativa do sargento Marcos, arrecadaram com os comerciantes da região fraldas, lenços, roupas para a criança e para a mãe, além de alimentos.

A entrega foi feita na sede do batalhão, comandado pelo Tenente Coronel Correa Leite, que disse sentir-se orgulhoso por ter profissionais deste nível sob seu comando, destacando não apenas o atendimento da ocorrência, mas também o trabalho voluntário na arrecadação dos donativos.

Segundo o tenente coronel, qualquer outro comandante se sentiria orgulhoso de estar em seu lugar diante do profissionalismo demonstrado pelo pelotão.

“Eles foram além do dever” disse.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts