Topo

Policial foi ferido após impedir roubo na cidade de Potim

Policiais Militares prendem grupo acusado de balear PM, recuperam joias e outros objetos roubados e ajudam a solucionar ocorrências na região de Guaratinguetá e Potim.

Policiais Militares que atuam em Guaratinguetá e Potim, municípios atendidos pelo 23º BPM/I, prenderam três pessoas, um homem e duas mulheres, que participavam de um grupo responsável por roubos a comércios e joalherias no município de Guaratinguetá e região, incluindo uma tentativa de assalto na cidade de Potim, na qual um policial militar de folga foi baleado.

Um policial militar do 23º BPM/I, que reside nas imediações, fazia compras no local e acabou intervindo, e apesar de ter atingido um dos assaltantes, acabou baleado em um dos braços e em uma das pernas. Com a fuga dos bandidos, o policial foi socorrido pelos próprios clientes da loja enquanto o proprietário do estabelecimento acionou a Polícia Militar.

Com as imagens do circuito interno e as informações das testemunhas presentes no local, , as equipes do policiamento passaram a procurar pelos suspeitos, que acabaram localizados após um cerco realizado já na cidade de Guaratinguetá, em um dos acessos para o Potim, onde ocorreu a abordagem.

O homem, ensanguentado, confessou a participação no roubo e ainda indicou aos policiais o local onde estariam escondidos os produtos de outros roubos, uma arma, um veículo, dinheiro, e jóias.

O policial militar baleado não corre riscos de morte.

A polícia civil solicitou cópia dos arquivos das câmeras de segurança do comércio e trabalha com a hipótese de que mais alguns crimes ocorridos na região possam ser solucionados após as prisões realizadas na noite de ontem e a indicação de possíveis comparsas daqueles assaltantes.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts