Topo

Polícia Militar faz Operação Saturação em Paraisópolis

Polícia Militar iniciou na madrugada desta segunda-feira (29 de outubro) uma Operação Saturação na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Mais de 500 policiais participam da ação.

O objetivo da operação, que vai se estender por vários dias, é o de prevenção e combate ao crime. O trabalho visa a redução dos furtos e roubos na região, a apreensão de armas, drogas, a desmobilização de pontos de tráfico de entorpecentes e, como consequência, aumentar a sensação de segurança da população de Paraisópolis, que tem cerca de 80 mil habitantes.

A operação utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Polícia Militar. São 100 carros, 2 caminhões, 28 motocicletas da ROCAM, 8 cães e 60 cavalos, além de um helicóptero águia.

A Operação Saturação visa ocupar toda a área de 800 metros quadrados da Paraisópolis. Tecnicamente, ela está dividida em quatro eixos. Haverá operações de bloqueio de área em 12 pontos.

Também serão feitas ações de rondas ostensivas com motocicletas e ações combinadas de presença em diversos pontos da Favela, que foi mapeada de acordo com os pontos de maior incidência criminal.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts