Topo

Três mulheres são presas por tráfico de drogas na zona sul

Durante operação na favela do Morro da Lua, região do Campo Limpo, zona sul da Capital, a Polícia Militar apreendeu num barraco um tijolo de maconha, dois sacos plásticos com cocaína, munições e dinheiro. Três mulheres foram presas, às 17h, e autuadas em flagrante no 89º Distrito Policial. Em outro imóvel, foi detido um adolescente que estava com uma espingarda - ele é suspeito de ter atirado num PM no domingo (15).

Policiais militares que participavam de uma operação na favela do Morro da Lua, no Campo Limpo, receberam a informação de que dois moradores do local seriam os autores de disparos de arma de fogo que atingiram um PM no domingo (15).

Os policiais foram até o barraco, situado na rua Alexandre Bening, onde estavam a proprietária do imóvel, E.B.P., 26, e outras duas mulheres, E B.P., 50, e L.T.F., 18. Elas ficaram nervosas e inicialmente negaram que conhecessem os suspeitos, apesar de uma delas ser mãe de um deles, mas logo depois caíram em contradição.

A proprietária então afirmou que quem atirou no policial foi um adolescente, mas não soube dizer onde se encontrava. Na vistoria do barraco foi encontrada uma mochila contendo um tijolo de maconha, dois sacos plásticos pequenos com cocaína, seis cartuchos de calibre 12, a quantia de R$ 2.094, oito telefones celulares, quatro relógios de pulso, uma máscara de fantasia e um CPF de terceiro.

Menor segurava calibre 12

O adolescente, de 15, acabou sendo encontrado em outro barraco, numa viela das proximidades, escondido dentro de uma caixa de água vazia, segurando uma espingarda calibre 12. Ele negou ter participado do ataque contra o PM, fato que será investigado pela equipe do 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), onde a ocorrência foi apresentada.

As três mulheres foram autuadas em flagrante por crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições e corrupção de menor. O outro suspeito, que é filho de E. , não foi localizado.

O adolescente foi apreendido e ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Laudo do Instituto de Criminalística (IC) deu peso de 1,04 quilos para a maconha e 104 gramas para cocaína.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts