Topo

APMDFESP OFERECE APOIO INTEGRAL AO MOVIMENTO "REAJA SÃO PAULO"

Reaja SP

O Presidente da APMDFESP, Sargento Elcio Inocente, e vários diretores da entidade, participaram nesta segunda-feira, 15 de Outubro, de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, para lançar oficialmente o movimento "Reaja São Paulo".

O objetivo do movimento, convocado pelo deputado Major Olímpio, é coletar 1 milhão e 400 mil assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional projeto de lei de iniciativa popular que torne hediondos os crimes praticados contra agentes da lei, aumentando também as penas. Pelo texto do projeto, além de policiais, são considerados agentes da lei os guardas municipais, bombeiros, defensores públicos, membros do Ministério Público, juízes e servidores do judiciário, agentes e guardas prisionais.

"Esse movimento pode contar com o nosso total apoio, pois a situação é muito grave. Praticamente todos os dias o serviço social da APMDFESP acolhe viúvas de policiais covardemente assassinados. É preciso dar um basta nessa impunidade", disse o Presidente Elcio Inocente.

Segundo Major Olímpio, é o artigo 61 da Constituição Brasileira que ampara as ações populares. "Estamos vivendo um momento crítico na segurança pública no Estado de São Paulo, onde irmãos tombam todo dia em defesa da população. Mudanças são necessárias, e devem ser feitas ao abrigo da lei, pois se ela tem fragilidades cabe à população se manifestar através de um projeto de lei de iniciativa popular", disse Olimpio Gomes.

O presidente da Casa, deputado Barros Munhoz, presidiu a mesa e foi o primeiro a assinar o manifesto, seguido do Comandante Geral, Roberval França, do ex-Comandante e vereador eleito Cel. Álvaro Batista Camilo e do deputado federal Protógenes Queiroz.

O ato de lançamento contou ainda com as presenças do coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares; do coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, chefe da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais e do coronel Antônio Uoston Borges Germano, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, entre outras autoridades.

O Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o coronel Roberval França, considerou importante o aumento de garantias legais para o exercício dos agentes da lei, como já acontece em diversos países. Defendeu a "união e empenho de toda a sociedade contra os covardes ataques da criminalidade, que afrontam a população".

O abaixo-assinado pode ser acessado pela internet pelo endereço eletrônico http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=REAJABRA.

Fonte: http://www.al.sp.gov.br/a-assembleia/agencia-de-noticias

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts