Topo

PM prende quadrilha que roubava carros na zona leste

Uma quadrilha que roubava carros foi presa em flagrante, na rua Dario Ferreira Martins, em São Miguel Paulista, zona leste da Capital. Com uma mulher e três homens, foram encontradas duas facas e uma arma de brinquedo, usadas nos assaltos.

De acordo com policiais da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), responsáveis pelas prisões, um Gol vermelho, dirigido por uma mulher com três passageiros, chamou a atenção.

Os policiais seguiram o veículo, sem deixar que vissem a viatura. Quando o carro estacionou, os PMs abordaram os passageiros. O Gol constava como roubado. A ajudante C.O.S., de 18 anos, que estava na direção, disse que o carro era de alguns amigos.

Antes de serem abordados pela polícia, o estudante A.R.R., de 18 anos, tentou se livrar de uma arma de brinquedo, jogando-a embaixo do carro, mas a ação foi vista pelos policiais. Dentro do Gol, estavam duas facas.

Durante a revista pessoal, foram encontrados quatro celulares com o estudante J.R.L.B.R., de 21 anos. Com o quarto envolvido, o ajudante J.W.B., de 18 anos, havia dois celulares e R$60.

Roubos

A dona do Gol vermelho foi avisada da localização do veículo. Segundo ela, foi abordada enquanto dirigia em uma rua. Um Montana prata a cercou e dois homens a abordaram, anunciando o roubo com uma arma.

De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), havia outro dois alertas de roubos de veículos, sendo que a descrição dos assaltantes coincidia com os mesmos do roubo do Gol.

Uma mulher, que teve seu carro Ford Fiesta roubado, contou que foi abordada por um Gol vermelho enquanto saia de uma agência bancária. Ela reconheceu seus dois celulares, encontrados com o ajudante J.W.B.

Outra vítima, a proprietária de um Montana, reconheceu a ajudante C.O.S. e o estudante A.R.R. como responsáveis pelo roubo do seu carro, que foi encontrado cerca de 30 minutos após o assalto.

O caso foi registrado como roubo e formação de quadrilha no 22º Distrito Policial (São Miguel Paulista). Os quatro suspeitos permanecem presos, à disposição da Justiça.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts