Topo

A arte e o ofício de um homem
Uma vida e uma obra dedicadas ao registro histórico de uma Instituição

Cabo GersonNo dia 20 de agosto, por volta das 12h30, o fotógrafo Cabo PM Gerson Nilton de Souza Vieira que realizava seu ofício cobrindo jornalisticamente uma reunião entre oficiais da Polícia Militar no Palácio das Convenções do Anhembi realizou sua última cobertura.

Sentindo-se mal, foi socorrido ao Hospital da Aeronáutica de São Paulo, mas após uma parada cardíaca, faleceu. Deixou esposa, filhas, parentes e amigos com uma sensação de vazio no peito. Para quem teve a sorte de trabalhar com ele, sua vida permanecerá para sempre nas fotos que registrou nestes quase 24 anos. Um trabalho persistente que criou um registro histórico para a Polícia Militar do Estado de São Paulo ao longo de várias décadas.

A instituição mudou e as lentes da máquina fotográfica do Cabo Gerson registraram essa transição, cada momento, cada novidade. Tudo foi construído com a serenidade que ele sempre demonstrou no dia a dia, com os amigos e colegas de trabalho.

Este texto é uma homenagem a quem soube construir um ofício e uma arte que tocou diversas pessoas, seja pela qualidade das suas imagens ou pela alegria da sua presença. Assim, nos despedimos deste grande profissional, certos que estamos de que precisavam de um bom fotógrafo no céu...

A Diretoria, os Conselhos Fiscal e Deliberativo da APMDFESP sentem profundamente o falecimento do Cabo Gerson que sempre foi um parceiro da entidade. "O Cabo Gerson sempre foi um grande parceiro. Desde a nossa fundação, sempre tratou com muito carinho todos os nossos associados", afirmou o presidente da APMDFESP, Elcio Inocente.

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts