Topo

Rinha de galos descoberta em Marília

Policiais militares ambientais autuaram um homem na tarde de 17 de julho por manter em sua propriedade 26 galos de rinha, na ocorrência foram apreendidos também diversos materiais utilizados para a luta de aves.

Durante o policiamento rural, os patrulheiros constataram em uma estância no bairro Água da Furquinha em Marília, que as aves estavam em viveiros impróprios, com os esporões cortados e que no local havia quatro ringues para rinhas de galo.

No local foram encontrados também: seis esporas de nylon, 19 biqueiras de metal, oito tesouras de inox, uma pinça de inox, 18 agulhas de seringas, três capuz de lona, 16 plaquetas de identificação de alumínio, nove seringas de plástico, 24 buchas de borracha e medicações diversas. Uma motosserra também foi encontrada no local.

Os policiais ambientais levaram o homem envolvido até a DP local de Marília onde foi registrada a ocorrência relativa a Resolução SMA 32/2010, maus tratos a animais, corte de árvores e utilização de motosserra sem licença.

Os galos e os materiais foram apreendidos e foram lavradas autuações correlatas, sendo que o valor da multa por maus tratos foi de R$ 14.000,00.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts