Topo

Suicida desiste da morte
em Presidente Venceslau

Um policial militar da equipe de Força Tática do 42º Batalhão do Interior atuou na negociação que fez uma pessoa desistir de por fim a própria vida.

Um homem subiu em uma antena de telefonia a aproximadamente 80 (oitenta) metros de altura, localizada na Rua Bernardino de Campos em Presidente Venceslau. Desorientado, ele começou a gritar que iria se atirar.

Várias pessoas que passavam pelo local ligaram para o telefone 190, pedindo ajuda para os policiais. Uma equipe de Força Tática cujo encarregado possui curso de negociação em eventos críticos foi até o local.

Ao chegar ao local, o policial estabeleceu um ponto de gerenciamento para a crise, com a presença do comandante da unidade no gerenciamento da crise, Tenente Coronel Donizete Martins dos Reis.

O policial iniciou uma aproximação com o homem, que estava muito perturbado, e sempre verbalizando, conseguiu estabelecer um contato com o rapaz de 24 anos.

Ao longo de aproximadamente quatro horas o policial argumentou de diversas formas no sentido de fazer com que a pessoa desistisse do seu intento, até que conseguiu convencer o homem a descer da antena.

Visivelmente abalado, o rapaz foi levado até o Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau para ser avaliado e medicado. A ocorrência foi registrada no DP local.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts