Topo

NOTA DE FALECIMENTO
Cap Res PM Hélio Lourenço Camilli

CapitãoFaleceu na madrugada desta terça-feira, 8 de maio, o Capitão Res PM Hélio Camilli, presidente da COOPMIL, membro da diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia e associado da APMDFESP desde 1º de janeiro de 2000. O corpo será velado no Cemitério da 4ª Parada, na zona leste da Capital e o sepultamento acontecerá às 17h desta terça-feira, 8 de maio.

O Capitão Res PM Hélio Lourenço Camilli iniciou a carreira policial em 1.950, quando ingressou na Guarda Civil de São Paulo. Recebeu inúmeras promoções ao longo da profissão. Em 1970, foi promovido ao posto de inspetor, época que foi unificada a Guarda Civil e Força Pública, ocupando o posto de 1º Tenente PM da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Depois disso, em 1.975, ao atingir a idade limite de permanência no serviço ativo da PM, foi transferido para a reserva, no posto de 1º Tenente PM. Em 1.989 foi promovido a Capitão.

O Capitão da Reserva PM Hélio Lourenço Camilli era viúvo e pai de dois filhos, também integrantes da Polícia Militar: Coronel PM Hudson Tabajara Camilli e Tenente Coronel PM Helson Léver Camilli.

Segundo o Sargento Elcio Inocente, presidente da APMDFESP, “o Capitão Camilli deixou escrito o seu nome na história da Polícia Militar do Estado de São Paulo, não apenas como um defensor da paz, mas um cidadão honrado, trabalhador, justo e digno. No início da nossa entidade, tanto o Capitão como a Cooperativa estenderam as mãos para nos ajudar, e assim foi durante todo esse tempo. Sentiremos muito a falta do Capitão”.

A Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Deliberativo, ou seja, todo o quadro associativo e de segurados da APMDFESP sentem profundamente o falecimento do Capitão Camilli. “Os nossos sentimentos de pêsames e de conforto para toda a família do nosso grande amigo Capitão Camilli”, finalizou o presidente da APMDFESP.

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts