Topo

Corpo Musical da Policia Militar completa 155 anos de sinfonia

Corpo Musical
A luz do sol refletia nos rostos dos integrantes do Corpo Musical da Polícia Militar e demonstrava o quanto estavam ansiosos e felizes durante a comemoração do 155º aniversário do grupo, realizado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Tucuruvi, zona norte da capital.

Tenente Quintela, mestre de cerimônias, há três anos, anunciava aos familiares, amigos e veteranos da PM, o roteiro da festa. O Corpo Musical tocou e cantou cinco músicas. Com um som imponente, o grupo emocionou todo o público.

Em meio à mistura dos sons do hino nacional, os formandos presentes receberam condecoração, medalhas, que foram distribuídas para os militares de acordo com tempo de casa. Os policiais que têm 50 anos ou mais, a medalha é de ouro. Com 20 anos de corporação, o policial ganhou uma medalha de prata e com 10 anos, uma de bronze.

O major Renato Maximiniano da Silva, com 29 anos na corporação, conduz o grupo musical desde 2009. Ele destacou a satisfação de fazer parte do grupo musical. “É uma alegria imensa estar à frente do corpo musical da Polícia Militar, porque quando tem festa na nossa corporação a banda esta presente. Não só nos momentos felizes, mas também nos momentos de tristezas.”

Os nomes eram anunciados pelo orador, os padrinhos escolhidos pelos policiais se levantavam e se dirigiam a frente dos militares. Emocionados, colocavam a medalha no peito.

Fonte: Gabriela Caetano - www.ssp.sp.gov.br

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts