PM entrega medalha Brigadeiro Tobias ao comemorar 180 anos

Quarenta e três policiais militares, autoridades e empresários receberam a medalha "Brigadeiro Tobias", na cerimônia de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar, realizada na manhã de quinta-feira (15) na Academia do Barro Branco, na zona norte da capital.

Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.

A presença do homem mais importante na hierarquia da Polícia Civil no aniversário da PM foi destacada pelo secretário da Segurança Pública. Segundo Antonio Ferreira Pinto, Lima "promoveu uma revolução no relacionamento da Polícia Civil com a Polícia Militar".

Ferreira Pinto ainda elogiou o trabalho do desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, professor na Academia do Barro Branco há 26 anos. Ele foi agraciado com a medalha "Brigadeiro Tobias" na manhã de hoje, a mais alta honra da Polícia Militar.

Brigadeiro Tobias
Um dos chefes mais destacados da Revolução Liberal (1842) em São Paulo, Rafael Tobias de Aguiar ajudou a combater as tropas portuguesas que se opunham à Independência. Foi eleito membro dos conselhos provinciais várias vezes.

Em 15 de dezembro de 1831, o então presidente da Província Rafael Tobias de Aguiar criou o Corpo de Guardas Municipais Permanentes. É considerado o patrono da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: Amanda Claudino - Secretaria de Segurança Pública – www.policiamilitar.sp.gov.br

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts