]

Polícia Militar prende homem em flagrante por roubo

Ambulante dirige carro roubado na contramão e PM recupera carga

O vendedor ambulante J.S., de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, às 12h desta segunda-feira (12), no Brás, região central da capital, quando dirigia um Hyundai roubado, na contramão e com o alarme ligado. Ele alegou que tinha sido forçado por desconhecidos a dirigir o veículo, mas sua versão não convenceu os policiais da 1ª Central de Flagrantes (Centro), que o autuaram por roubo. Num estacionamento, a PM apreendeu um caminhão, também roubado, e parte de sua carga.

O Hyundai passou na contramão e com o alarme ligado pela rua 21 de Abril, chamando a atenção de pedestres e de uma viatura da Polícia Militar, que passou a acompanhar o veículo. Ao notar a viatura, o ambulante parou e gritou que era "vítima".

Ele relatou aos policiais que trabalhava num estacionamento das proximidades e fora forçado, por dois homens armados, a dirigir o Hyundai na contramão. A dupla chegara num caminhão, que deixara estacionado, e forçou o homem a transferir a carga do caminhão para o carro.

Alarme disparou
Mas o alarme do Hyundai disparou e eles lhe ordenaram que levasse o veículo para outro lugar, dirigindo na contramão, até encontrar a viatura. Os policiais foram até o estacionamento, na rua Almeida Lima, onde o caminhão continuava estacionado, ainda com parte de sua carga. Na 1ª Central de Flagrantes, os policiais contataram que o caminhão e o Hyundai eram roubados.

Os dois veículos foram apreendidos e devolvidos aos proprietários – o caminhão Iveco e sua carga foram avaliados em R$ 110 mil. A versão dada pelo ambulante não foi convincente, e ele acabou autuado em flagrante por roubo, sendo levado à carceragem de trânsito do 2º Distrito Policial (Bom Retiro).

Fonte: Gabriel Rosado - Secretaria de Segurança Pública

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts