Polícia Militar prende indivíduos por roubo a residência

Polícia Militar impede em meia hora, dois roubos a residência

Em cerca de 30 minutos, a Polícia Militar impediu dois roubos a residência, na noite de ontem (19), e deteve 10 pessoas, na capital. A primeira ocorrência foi por volta das 21h40, no Parque Novo Mundo, zona norte, e terminou com cinco adolescentes apreendidos por policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). A segunda, às 22h17, foi na Vila Alpina, zona leste da capital, na qual policiais da 3ª Cia do 21º BPM/M prenderam em flagrante um quarteto e um metalúrgico procurado pela Justiça.

Zona norte
Cinco adolescentes foram apreendidos após roubarem uma residência, no sábado (19), às 21h40, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo.

Policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão foram chamados para atender a ocorrência. No local, surpreenderam os menores tentado roubar uma televisão, um celular e R$ 44. Dois jovens de 16 anos e três de 14, 15 e 17 invadiram a residência e ameaçaram os donos, um representante comercial, de 49 anos, e uma psicóloga, de 47, com um revólver calibre 32.

Os objetos roubados foram devolvidos aos donos e os menores encaminhados para a Fundação Casa. A arma que estava em poder dos garotos foi apreendida e enviada para perícia. A ocorrência foi registrada no 9º DP (Carandiru) como ato infracional e será encaminhada ao 90º DP (Parque Novo Mundo), área dos fatos.

Zona Leste
Cinco homens foram presos em flagrante após roubarem uma residência no sábado (19), às 22h17, na Vila Alpina, zona leste da Capital. Um dos presos, o metalúrgico G.J.M., de 26 anos, era procurado da Justiça.

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a residência. No local, uma das vítimas disse aos policiais que estava tudo bem e em seguida confessou que sua família era mantida refém durante um roubo. Foi solicitado apoio. Durante negociação, um dos assaltantes saiu armado com uma das vítimas, mas logo se entregou. Outros quatro homens também se entregaram.

Foram apreendidos com eles duas armas calibre 38, uma carteira de habilitação falsa, um certificado de registro e licenciamento de veículo, quatro correntes, duas joias, quatro celulares, R$ 21 e um veículo Corsa Hatch Premium preto. Os objetos apreendidos foram entregues às vítimas. As armas, os documentos e o veículo foram encaminhados para exame pericial.

Os metalúrgicos G.J.M., 26, A.A.S., 23, os desempregados B.E.A.F., I.V.S., ambos de 18 anos, e o ajudante B.M.L.L. foram presos em flagrante e encaminhados à carceragem do 56° DP, onde ficarão à disposição da Justiça. G.J.M. apresentou aos policiais uma carteira de habilitação falsa e após consulta foi constatado que ele era procurado da Justiça.

O caso foi registrado no 56° DP (Vila Alpina) como roubo, uso de documento falso, quadrilha ou bando e captura de procurado.

Fonte: Fernanda Rodrigues e Luiz do Vale - Secretaria de Segurança Pública

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts