Polícia Militar apreende
cinco armas em Guarulhos

Filho fez denúncia

Policiais militares apreenderam cinco armas de fogo e centenas de munições com um analista de sistemas, às 2h desta segunda-feira (24), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os policiais foram chamados pelo filho do suspeito, que, embriagado, discutia com a mulher. O analista, que disse ter comprado as armas no Paraguai, foi atuado em flagrante e permaneceu preso porque sua família não pagou a fiança de cinco salários mínimos.

O analista de sistemas P.A.M., de 54 anos, exagerou na bebida alcoólica e discutiu com sua mulher. O bate-boca se prolongou e, já na madrugada de hoje, o filho do casal, um estudante de 20 danos, resolveu ligar para o 190 da Polícia Militar. Quando a viatura chegou à rua Quatro de Setembro, no Parque Renato Maia, o estudante disse aos policiais que o pai ainda estava embriagado. Além disso, o analista guardava cinco armas dentro da residência, contou o filho.

Em seguida, o estudante autorizou a entrada dos PMs na casa, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12 sobre uma mesa. Os policiais perguntaram ao analista se ele possuía outras armas, mas ele respondeu que só tinha aquela. Seu filho, contudo, o desmentiu e mostrou o armário de um quarto, onde estavam mais quatro armas de fogo e centenas de munições.

Comprou no Paraguai
Nas prateleiras havia outra espingarda, calibre 4,5 mm, uma pistola Taurus, calibre 7,65 mm, com 42 cartuchos, um revólver Taurus, calibre 38, com 25 cartuchos, um revólver Nort Arms, calibre 22, e 212 cartuchos, além de mais 100 cartuchos de calibre 32. O analista explicou que também comprara as armas, com exceção do revólver 38, no Paraguai, juntamente com as munições.

Nenhuma das armas estava registrada em nome do analista, segundo pesquisa feita no plantão do 1º Distrito Policial de Guarulhos, que enviou o material para ser analisado pelo Instituto de Criminalística (IC). Os peritos irão avaliar se as armas estão em condições de uso e se houve disparos recentemente. Após o auto de prisão em flagrante, foi oferecida fiança no valor de cinco salários mínimos (R$ 2.725), mas ninguém da família apareceu para efetuar o pagamento.

Fonte: Gabriel Rosado - Secretaria de Segurança Pública

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts