Comissões avaliaram projeto de reajuste

Nenhuma emenda foi acatada. Deputados devem aprovar na próxima semana projeto da forma como foi enviado pelo Governo.
Principal reivindicação das entidades, que reajuste fosse retroativo a 1º de março não foi acolhida.

Na tarde desta quarta-feira, 28/9, os deputados estaduais membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Planejamento; de Administração Pública e de Segurança Pública avaliaram os pareceres dos relatores sobre o Projeto de Lei Complementar nº 51 de 2011 que versa sobre a reclassificação dos padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar.

Segundo os pareceres, nenhuma emenda ou projeto substitutivo foi acatado, ou seja, o projeto vai ser encaminhado para o Plenário da Casa para ser votado da forma como foi enviado pelo Governador.

Uma das reivindicações dos representantes das entidades da PM era que o reajuste salarial anunciado pelo Governo fosse retroativo a 1º de março e não 1º de julho como prevê o projeto.

O próximo passo é a colocação do projeto para discussão na “Ordem do Dia” e em seguida o tema será votado pelos deputados estaduais.

Nesta quinta-feira, 29/09, os membros das Comissões devem analisar o PLC 49 de 2011 que dispõe sobre regras de inatividade e promoção aplicáveis aos policiais militares.

O objetivo dos parlamentares é instruir os projetos enviados pelo Governo para que na próxima semana o assunto possa ser discutido e votado pelo plenário.

Antes da votação de qualquer projeto, é necessário que pelo menos 3 (três) Comissões Permanentes emitam pareceres sobre o assunto.

Fica, portanto, descartado totalmente a possibilidade de que o reajuste de 15% seja pago nos vencimentos de outubro, pois não existe tempo hábil para votação e publicação de Lei em Diário Oficial.

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts