APMDFESP leva reivindicações
para Deputados Estaduais

Na tarde desta quinta-feira, 15/9, o sargento Elcio Inocente, presidente da APDMFESP esteve acompanhado de vários associados e diretores na Audiência Pública que aconteceu na Assembleia Legislativa que teve como objetivo discutir os projetos enviados pelo Governo que trata do reajuste salarial e de promoções para os policiais paulistas.

O presidente da APMDFESP disse que “o reajuste, mesmo que pequeno, deve ser pago o mais breve possível, e que seja retroativo a 1º de março. O restante, teremos tempo para discutir. Levamos aos deputados o desejo dos nossos associados e vamos discutir com os parlamentares. A própria Secretaria de Gestão Estratégica já conhece detalhadamente a nossa reivindicação. É o início de uma luta. Vamos trabalhar para garantir benefícios para os nossos companheiros”.

Uma das emendas que mereceu destaque do presidente da APMDFESP é a de nº 14 ao PLC 49 de 2011, que destaca que “tantos os Policiais Militares do serviço ativo que vierem a ser reformados por invalidez quanto os integrantes da inatividade que foram reformados por esse mesmo motivo farão jus à promoção ao posto ou graduação imediatamente superior”.

“Todos sabem que o policial reformado por invalidez, se não bastasse ter sido vítima da violência, fica durante o restante de sua vida num mesmo posto ou graduação, enquanto nossos companheiros de farda têm a chance de galgar ascensão na carreira” afirmou o presidente da APMDFESP.

Sobre os projetos
Na próxima semana, os deputados devem definir os destinos dos projetos enviados pelo Governador para a Assembleia. Na terça-feira deve acontecer a reunião do Colégio de Líderes, que pode definir a convocação de um Congresso de Comissões – para que sejam avaliadas todas as emendas e emissão de parecer, e após essa avaliação, o projeto é devolvido para que o Plenário inicie a discussão e depois a votação.

“Já deixamos bem claro que gostaríamos que o projeto que trata do reajuste seja aprovado imediatamente e depois tenhamos a chance de continuar discutindo os demais, que trata sobre as possíveis promoções aos policiais paulistas”, comentou o presidente da ASSPM.

Leia também:
Associações de classe da polícia defendem
retroação do reajuste a 1º de março

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts