Polícia Militar reforçará os batalhões que irão guardar as armas

A Polícia Militar divulgou uma nota em que fala da nova incumbência que terá ao guardar as armas de fogo estocadas nos fóruns do estado.

Para melhor garantir a segurança do cidadão de São Paulo, a Polícia Militar comunica que, em parceria com o poder judiciário, fará a guarda das armas que estão nos fóruns à disposição da Justiça. As armas que já estão liberadas serão encaminhadas ao Exército Brasileiro para a devida destruição.

A Polícia Militar vai adequar instalações para receber essas armas, incluindo: reforço nas instalações físicas, reformas, construção de prateleiras para acondicionamento, sistema eletrônico de monitoramento, entre outras medidas.

Não serão todas as unidades que receberão essa incumbência. O Comando Geral vai definir quais realizarão a guarda das armas, levando-se em conta alguns critérios: a quantidade de armas, a distância dos fóruns, a segurança da instalação, o espaço físico e a análise de risco.

O prazo para o início das transferências das armas para as unidades da Polícia Militar está estimado em 120 dias, tempo necessário para adequação e regramento dos procedimentos com o poder judiciário.

Haverá necessidade de reforço policial nas unidades designadas, bem como escolta entre essas e os fóruns para alguns casos, mas será estudada uma forma de não prejudicar o policiamento.

Este é mais um compromisso da Polícia Militar com o cidadão de São Paulo.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts