Integração dos quadros da Polícia Militar é aprovada pela Assembleia Legislativa

Votação
Deputado Barros Munhoz (dir.) preside votação
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 1º/6, o Projeto de Lei Complementar 34/2011, do Poder Executivo, que dispõe sobre o efetivo e a organização da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Pelo projeto aprovado, ficam extintos o quadro feminino e o quadro masculino e criado o Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) e o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM).

Registraram voto favorável ao projeto na forma do substitutivo - prejudicado em função da aprovação do projeto - os deputados José Bittencourt, em nome da bancada do PDT, Luiz Cláudio Marcolino, em nome da bancada do PT, Olimpio Gomes (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL).

Segundo justificativa do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que integra o projeto, "aqueles quadros diferenciados específicos para as mulheres, se antes eram necessários, atualmente não o são, em razão das mudanças da sociedade que levaram as policiais femininas a se fazerem presentes em todas as modalidades de atividades desenvolvidas pela corporação".

Com a unificação, passa a haver isonomia na ascensão funcional, possibilitando que mulheres policiais militares possam chegar ao posto de Comandante Geral da Polícia Militar.

Matéria inserida por Abrão Barbosa Dib - Assessoria de Imprensa da APMDFESP

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts