11 pontos de bloqueios e fiscalização de 4.162 motos

Policiais Militares atuam no combate a crimes praticados por assaltantes em motos.

Com o objetivo de reduzir os indicadores criminais, especialmente os praticados por motoqueiros, a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano ,, com o apoio do Comando de Policiamento de Choque, desenvolveu no período de 17 a 31 de janeiro de 2011, na zona Sul de São Paulo, mais precisamente nos bairros do Jabaquara, Americanópolis, Saúde e Vila Mariana, blitzes para retirar das ruas assaltantes que usam as motos para realizar crimes e infrações nas leis de trânsito.

Nesta operação, 1.750 policiais estiveram em 11 pontos de bloqueios e fiscalizaram 4.162 motos, sendo apreendidas 455. Além disso, os policiais abordaram 7.827 pessoas, dentre elas, cerca de 30 possuíam antecedentes criminais e 4 eram procurados pela justiça.

O grande marco desta operação policial foi diminuir os indicadores criminais da região. Se comparados com o mesmo período do ano 2010 houve diminuição de 7,29 nos casos de furto, 36,47 nos casos de furto de veículos, 36,46 nos caos de roubo e de 61,11 nos casos de roubos de veículos.

O comando de policiamento informa à população que as ações de repressão contra os bandidos não vão parar. Já está em fase de planejamento a ampliação dessa operação para os bairros do Ipiranga, Paraíso, Campo Belo, Moema e Brooklin.

Fonte: Comunicação Social

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts