PMs perseguem suspeitos de série de roubos em Pinheiros

Uma perseguição policial que começou no bairro de Pinheiros, zonao este da Capital, terminou com um acidente na via expressa da Marginal Tietê, altura do bairro da Lapa, por volta das 11h de domingo (06). Dois suspeitos morreram ao trocar tiros com os policiais militares e outro permanece internado.

Os PMs faziam patrulhamento pela avenida Pedroso de Morais quando identificaram a placa de um Peugeot 207 envolvido em uma série de roubos na região. Ao notar a aproximação da viatura, os suspeitos iniciaram a fuga e começaram a atirar contra os policiais.

O veículo chegou a bater em uma moto, deixando o motorista da Honda CG ferido. Já na via expressa da Marginal Tietê, o carro capotou. Edico Moreira Prestes, 22, e outro homem ainda não identificado saíram do Peugeot disparando contra os policiais, que reagiram.

Edico, que portava uma pistola 9 mm, foi socorrido ao Hospital da Barra Funda, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito morreuno Pronto Socorro da Lapa.

O mecânico H.A.M.B., de 22 anos, que dirigia o veículo, também foi atingido, e permanece internado no Hospital das Clínicas. Ele responderá por tentativa de homicídio, lesão corporal, receptação, adulteração de placa e resistência – o chassi do veículo, roubado no último dia 12, estava adulterado.

A pistola utilizada por Edico e as armas dos policiais foram apreendidas e serão examinadas pela perícia. Será realizado exame residuográfico nos envolvidos e identificação dactiloscópica no suspeito que não portava documentos. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial (Lapa).

Fonte: Amanda Santos

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts