Prêmio "Santo Dias"

APMDFESP é homenageada no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Prêmio "Santo Dias"

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo concedeu a APMDFESP o prêmio “Santo Dias”, que foi criado pelo Parlamento Paulista em 1996 pela Resolução 779/1996. O prêmio leva o nome de um metalúrgico que foi morto durante uma greve na zona sul da capital, em outubro de 1979.

Anualmente a Comissão de Direitos Humanos discute e escolhe os nomes indicados pelos Deputados Estaduais para a homenagem.

O Deputado Estadual Rafael Silva foi o responsável pela indicação da APMDFESP para receber tal premiação em 2010 e contou com o apoio dos deputados Fernando Capez, José Augusto, André Soares, Mauro Bragato e José Candido que aprovaram por unanimidade o nome da APMDFESP, assim como também os nomes do desembargador Antonio Carlos Malheiros e do historiador Pedro Fukuyei Yamaguchi Teixeira (in memorian) para serem os homenageados do ano.

A premiação aconteceu durante uma Sessão Solene realizada em 10 de dezembro e contou com a presença de diversas autoridades.

“Na maioria das vezes, apenas uma personalidade ou entidade é agraciada, mas neste ano ocorreu um fato inédito. A comissão, da qual sou presidente, aprovou por unanimidade a premiação de duas pessoas e uma instituição, que vão compartilhar a homenagem”, afirmou o deputado José Cândido, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

Já o Deputado Estadual Rafael Silva, responsável pela indicação da APMDFESP, afirmou que “a Assembleia está fazendo apenas justiça por tudo aquilo que os heróis da Polícia Militar fazem pela população paulista. Homenagear a APMDFESP é uma obrigação desta Casa de Leis, pois o serviço que ela presta para aqueles que foram feridos em serviço ou em razão do serviço deve merecer toda e qualquer atenção diferenciada das nossas autoridades”.

O presidente da APMDFESP, durante seu discurso de agradecimento disse que “para nós é um orgulho ter sido indicado para a premiação e ser escolhida como entidade vencedora é um sentimento de que estamos trabalhando no caminho certo, sendo assim reconhecida a nossa atividade como importante para os nossos companheiros. Receber uma premiação da Assembleia Legislativa no Dia Internacional dos Direitos Humanos é algo que nunca imaginávamos que um dia pudesse acontecer”.

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts