Você realmente é Associado da APMDFESP? Vamos conferir?

Essa é uma pergunta que infelizmente temos que fazer por várias vezes aos Companheiros que procuram os benefícios da APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo. E mais ainda, ao conferir no sistema interno de Associados, surpresas desagradáveis nos obrigam a informar que o PM fez adesão a outra entidade, com um nome bem parecido com a APMDFESP.

O Código de Descontos da APMDFESP no holerite é 097.120.

Com a contribuição de pouco mais de R$ 70 reais mensais, o Policial Militar e seus dependentes diretos, tem direito a diversos benefícios, como cadeira de rodas, aparelhos ortopédicos, fraldas geriátricas, medicamentos, alimentação parenteral, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Atendimento Jurídico na capital e nas principais cidades do estado, Guincho, Departamento Clínicos com profissionais em diferentes áreas da saúde e reabilitação, Terapia Integrativa, Esportes, Reinserção no Mercado de Trabalho, Seguro APMDFESP, Clube de Vantagens com diversos descontos e Parceiros que oferecem atendimentos diferenciados para o Quadro Associativo.

De acordo com Antonio FIGUEIREDO Sobrinho, presidente da APMDFESP, “para evitar esses problemas, ou seja, o PM vir em busca de um benefício e receber a informação que ele não faz parte do Quadro Associativo, fomos ao Comando Geral, em busca de bem informar nossos Companheiros. O ofício nº Gab Com G-3439/100/20, do Chefe de Gabinete do Comandante-Geral informa que ‘incumbiu-me o Comandante-Geral de informar a Vossa Senhoria que está afixada, de maneira destacada, na Intranet, na homepage da Polícia Militar, a seguinte mensagem: “Policial Militar, há duas entidades representativas de policiais militares portadores de deficiência: a APMDFESP (Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo) e a APOMAESP (Associação de Policias Militares Portadores de Deficiência e Assemelhados do Estado de São Paulo).”

Consta ainda no Ofício que “ao se filiar voluntariamente a uma delas, cuidado para não se confundir! Verifique qual delas atende os seus interesses e faça a opção, caso não pretenda se associar as duas”. A época foi escrita uma mensagem de esclarecimento no rodapé do demonstrativo de vencimentos, no intuito de alcançar todo o efetivo policial militar.

“Há mais de 28 anos a APMDFESP cumpre com a MISSÃO de CUIDAR BEM DA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR. É muito angustiante ter que deixar de atender um Companheiro, porque ele imaginou estar contribuindo com a APMDFESP, e, na verdade, fez à adesão a outra entidade.

O PM chega a nossa Instituição e recebe a notícia que não pode contar com os diversos benefícios que oferecemos.

Nossa vontade é de atender a todos, mas temos um Estatuto Social, e somos fieis a ele. Por isso pedimos, encarecidamente, que confira qual é o Código de Desconto que consta em seu holerite.

Agradecemos a compreensão e atenção de todos”, conclui o presidente da APMDFESP.