Família refém em Sumaré é libertada por negociador PM
Policiais militares que trabalham no 48º Batalhão do Interior e fazem o policiamento no município de Sumaré, interior de São Paulo atuaram numa difícil ocorrência.
Um grupo de criminosos invadiu uma casa de shows no bairro jardim Dall'Orto em Sumaré e tentou roubar o estabelecimento. Como o policiamento foi acionado para o local os criminosos fugiram deixando para trás um integrante da quadrilha que estava com uma pistola calibre 9mm e um colete balístico.
Os bandidos fugiram em um carro pelas ruas da cidade e foram acompanhados pelos PMs nas viaturas. Por diversas vezes os criminosos atiraram contra os policiais utilizando um Fuzil calibre 556 mm. A perícia dos patrulheiros não permitiu que fossem atingidos.
Reféns
O acompanhamento aconteceu até que os marginais entraram em uma rua sem saída no bairro Jardim Florely, e no intuito de se livrarem da prisão, renderam um senhor que estava da calçada em frente à sua casa e o fizeram refém, juntamente com sua família.
Nesse momento, os policiais perceberam que o crime havia gerado uma crise e imediatamente começaram a gerenciar a crise. Outras patrulhas policiais foram chamadas ao local e o perímetro da ocorrência foi isolado.
Ao mesmo tempo em que as patrulhas se posicionam no entorno da casa com os reféns, um dos policiais iniciou uma verbalização com os criminosos a fim de garantir a integridade física das vítimas.
Os criminosos não queriam ser presos, mas também não tinham planejado lidar com reféns, percebendo isso, o policial militar negociador conseguiu convencer os bandidos a entregar os reféns com vida e a se entregarem.
Três marginais que estavam com os reféns foram presos ilesos. As vítimas foram libertadas e, apesar de assustadas, passavam bem. Após a rendição dos criminosos, os policiais viram que o grupo estava fortemente armado.
Armas pesadas
Com o trio de criminosos foram apreendidos um fuzil calibre 556 mm, três pistolas calibre 9 mm, uma pistola calibre 380, três coletes de proteção balística e cerca de trezentas munições de diversos calibres.
Os policiais militares identificaram cada um dos integrantes do grupo criminoso e constataram que todos eles já possuíam passagem anterior pela justiça, inclusive um deles era foragido.
Os patrulheiros de Sumaré determinaram a prisão aos quatro infratores da lei, apreenderam suas seis armas de fogo e 300 munições, os quatro coletes balísticos, o veículo utilizado no crime e salvaram a vida de uma família inteira. Após toda a ação, foram até o 3º DP de Sumaré onde foi registrada a ocorrência.