Satisfeita com sua reabilitação e grata pelo atendimento que recebeu após um AVC que lhe roubou a fala, a escrita , os movimentos e o caminhar, Dona Divina  enviou uma carta ao Presidente, que agora compartilhamos com todos vocês. Porque a alegria dela é o nosso orgulho.

Eu, Maria Divina Soares Brunhara, venho através desta, agradecer a acolhida na APMDFESP do senhor Presidente e demais diretoria. Em especial ao senhor Airton que me ajudou quando cheguei nesta casa, o gesto de me doar meias quando minhas pernas doiam muito, aliviaram as dores, entre outros materiais, em um momento de grande dificuldade financeira e de enfermidade do meu marido. Ao pessoal da secretaria geral e clínicas, materiais, portaria, limpeza, advocacia, editor responsável e relações públicas.

Ilmo Sr. Presidente da APMDFESP Antônio Figueiredo

Quero agradecer especialmente a toda equipe que vem cuidando de mim ao longo desse tempo em tratamento na Associação. A todos, sem exceção, que com muito carinho, profissionalismo, responsabilidade e alegria conseguiram com o trabalho eficiente e dedicado ajudar em minha recuperação. Doutor Ênio, sempre pronto a tirar dúvidas, nos ajuda a entender sobre a nossa enfermidade de forma simples; Patrícia, me ajudou a devolver os meus movimentos de braço e mão; Bruno, obteve o sucesso de me fazer ficar em pé sem segurar em nada na hidroterapia, mesmo que por poucos instantes; Regina, me ajudou a retomar a fala e a escrita que estavam perdidas; Kátia, com sua paciência, foi essencial para conseguir lidar com a tristeza que tinha em mim cada vez que recordava do momento em que aconteceu o AVC; Elisa, com sua massagem e acupuntura acrescentou força ao tratamento; Camila, por sua vez, está sempre pronta a nos ajudar com o que precisamos; Gil, com os cuidados necessários antes e após a hidroterapia; Rodrigo, sempre me orientava a respeito de materiais e onde encontrá-los; Michelle, me ajudou com meus primeiros movimentos e a forma correta de me deslocar, além de ter conseguido transferência para a Representação de Guarulhos, onde resido, enquanto esteve em funcionamento; Karen, me recebeu muito bem em Guarulhos e conseguiu que eu ficasse em pé no andador, e muitos outros movimentos que necessitam do equilíbrio, os quais eu não conseguia. Junto a ela, me receberam Felipe e Patrícia, que mesmo não sendo profissionais focados na área, com certeza ajudaram no meu dia a dia com sua alegria e carinho, como também ocorreu com todos os outros profissionais que paralelamente me ajudaram na sede, com os braços e sorrisos abertos. Depois de ter vivido o pior momento da minha vida e ter conseguido superá-lo, hoje quero apenas agradecer, pois sem a ajuda de Deus, da minha família, dos meus amigos e da APMDFESP sei que sozinha jamais teria sido capaz.

O caminho nem sempre foi fácil, mas finalmente acabei por conseguir uma importante conquista e seguirei em busca de mais evolução. Vou desfrutar e me orgulhar do caminho que fiz até vencer, mas sem nunca esquecer que o mérito é de todos nós.

Gratidão a todos.
Maria Divina Soares Brunhara