O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta segunda-feira (25) o novo comando da Polícia Militar de São Paulo.
Para o Comando Geral da PM assume o coronel Ronaldo Miguel Vieira, que estava no Comando do Batalhão de Choque.

O atual Comandante Geral Coronel Fernando Alencar Medeiros, nomeado pelo ex-governador João Dória, estava no QCG desde março de 2020.

O Governador destacou que o novo comandante vem de tropas especiais e operacionais. Ele ainda anunciou que pretende na próxima semana dar início a uma série de medidas de combate à criminalidade já com o novo comando das polícias à frente das operações.

O Coronel PM Ronaldo Miguel Vieira, de 51 anos, ingressou na PM em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.

O Governo Estadual não comentou se haverá alguma mudança na pasta da Segurança Pública, cujo Secretário de Segurança Pública é o General João Camilo Pires de Campos.

“ _Agradecemos imensamente todo o apoio e atenção que a APMDFESP recebeu durante a permanência do Coronel Alencar a frente do Comando Geral. Da mesma forma, desejamos todo o sucesso para os novos designados para comandar a Corporação. A Associação estará à disposição do Coronel Ronaldo Miguel Vieira e de toda a sua equipe para o que for necessário”,_ afirmou Antonio FIGUEIREDO Sobrinho, presidente da APMDFESP