Na próxima quinta-feira, 2/12, os Associados da APMDFESP serão beneficiados com um grande evento na cidade de Taubaté: a 21ª Cantata de Natal.

De acordo com a organização, “a cantata é realizada historicamente na sede do 5º BPM/I, no mês de dezembro, como parte do calendário de comemoração ao aniversário da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, que neste ano de 2021, completa 190 anos de serviços prestados à população paulista e é na noite da cantata que também inauguramos a iluminação de natal da fachada do nosso Batalhão. Este evento, que consta no calendário oficial do município e se consolidou como um dos mais tradicionais e esperados eventos no período das festas de final de ano e natal da cidade de Taubaté, promovendo sempre a integração entre a população e a Polícia Militar”.

“Neste ano, ainda respeitando os protocolos sanitários por conta da pandemia do COVID-19, não contaremos com a presença do caloroso público, que há 21 anos, comparecem fielmente na fachada do centenário 5° BPM/I para prestigiar um dos mais belos eventos da cidade. Pelo segundo ano consecutivo, a cantata será transmitida através de uma live nas redes sociais e contaremos com a apresentação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Um (São José dos Campos), do Coro Masculino e da Camerata do Corpo Musical da Polícia Militar, do cantor Bruno Faglione, vocalista da Banda Rosa de Saron e da cantora Luana Camarah”, afirma os organizadores.

A live inicia às 20h com transmissão no canal do Youtube do Corpo Musical, no Instagram e na página do Facebook da Polícia Militar do Estado de São Paulo e na página do Facebook do 5° BPM/I. Também faz parte do evento a participação do Papai Noel, que sempre abrilhanta as Cantatas com uma chegada ou entrada triunfal.

Durante as transmissões, as pessoas poderão fazer doações para a APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo. A entidade assiste, mensalmente, mais de 7 mil policiais militares com deficiência. Serão disponibilizados o QR CODE, assim como uma chave do PIX para as doações e a conta bancária da entidade.

“Agradecemos imensamente o Tenente Coronel PM Comandante – RICARDO IVO GOBBO, todos os Companheiros do 5º BPM/I, assim como a Agência Centraliza, do produtor Pedro César Hummel dos Santos Guimarães Fonseca, a Fino Produções, Liga Films e a Live Show Music Festival. Essas doações chegam em um momento bastante importante para a APMDFESP. Tudo o que for arrecadado durante o evento, será destinado – imediatamente – ao nosso Quadro Associativo. Enorme gratidão a todos os envolvidos na organização”, afirmou o Presidente da entidade, Soldado PM Antonio FIGUEIREDO Sobrinho.