O presidente da APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo, Antônio FIGUEIREDO Sobrinho, está mantendo contato nesta quarta-feira (7) com o Secretário de Estado da Segurança Pública e com o Governo do Estado de São Paulo no sentido de solicitar que Veteranos e Pensionistas da Polícia Militar do Estado passem a integrar, imediatamente, a prioridade para a vacinação contra a COVID-19.

“O estado, acertadamente, entendeu nossas reivindicações e iniciou a vacinação para todos os nossos companheiros da ativa. Muito louvável e necessária essa decisão, mas entendemos que essa imunização deve ser, também, estendida a todos os Veteranos e Pensionistas. As Unidades da PM já estão recebendo uma grande parte de policiais para a imunização, e com um pouco mais de comprometimento das autoridades, toda a Família Policial Militar poderia ser imunizada”, afirmou.

A APMDFESP já havia – documentalmente , solicitado a imunização dos integrantes da PM, mostrando o quanto estão expostos ao vírus da COVID-19. “Realizamos um trabalho muito forte para convencer as autoridades, e agora nosso desejo é que a estrutura que está montada, seja também utilizada para os Veteranos e Pensionistas”, acrescentou Figueiredo.