Simples atitudes trazem esperança e fazem diferença na vida de alguém. O associado Coronel Luiz Carlos deu lição de solidariedade ao doar uma cadeira de rodas à Associação. O equipamento, que foi utilizado pela esposa do PM, beneficiou o adolescente Pedro Henrique Leonel,16 anos.

“Estou feliz com a nova cadeira de rodas, pois vou conseguir me locomover melhor em outros lugares. Só tenho a agradecer pela oportunidade.”, disse o adolescente, que teve paralisia cerebral.

Na Entidade, Pedro faz fisioterapia e tem o acompanhamento do terapeuta ocupacional, Marcus Takashi, para ganhar a amplitude dos movimentos das mãos. “A cadeira de rodas passou por ajustes de configuração e alinhamento, foram feitas medidas adequadas, o que vai possibilitar a ele uma vida mais funcional e garantir conforto, segurança, além de melhorar condicionamento físico. Perceber a melhora do paciente é a nossa maior recompensa”, afirmou o terapeuta.

Além do equipamento, o associado também doou acessórios, como: almofada para a cadeira de banho, colchão pneumático e rolo para fisioterapia. Todo o material foi entregue ao diretor de Patrimônio, Alexandre Miragaia.

A APMDFESP agradece ao associado pela atitude inspiradora.