Aline Pinho

A Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), por meio do seu presidente Antonio Figueiredo, repudia a atitude inapropriada de Entidades que se passam por membros da Associação para captar novos sócios. A APMDFESP pede ao PM que tome certo cuidado para não se deixar enganar pela estratégia dessas pessoas e fique atento ao código de desconto da Associação, que é o 097.120.

Neste sentido, caso haja persistência de agentes de outras organizações na prática delitiva, a APMDFESP, através do seu Departamento Jurídico, não se furtará a tomar medidas judiciais em face de tais pessoas, quer seja na esfera cível, quer seja na esfera criminal. A tutela dos interesses institucionais de todo o corpo associativo é medida de rigor estatutário, sendo valor muito caro para os que fazem parte da Entidade.

A história da APMDFESP emociona pelo incansável empenho da equipe em amparar os PMs, ativos e inativos, e seus dependentes para que tenham uma nova condição de vida e integração social. O apoio abrange desde o processo de recuperação até o de reabilitação – física e mental. Beneficente, de caráter filantrópico, assistencial, é mantida por seus próprios membros e não recebe nenhum apoio governamental.

“A nossa Entidade é lugar de reabilitação e acolhemos os associados nos momentos em que mais precisam. Oferecemos a assistência necessária para que todos se recuperem ou ao menos tenham mais qualidade de vida, e fazemos tudo isso com muito cuidado e amor. Agradecemos aos que reconhecem nosso trabalho sério”, ressalta o presidente. Ele ainda acrescenta. “Toda Associação que representa o Policial Militar tem sua relevância e merece reconhecimento, mas é inaceitável que façam a captação de novos sócios dizendo ser da APMDFESP. Lamentamos essa situação e pedimos bom senso”.

A APMDFESP oferece assistência de profissionais da área jurídica e de uma equipe multidisciplinar que inclui médico fisiatra, fisioterapeutas, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicólogos, além de empréstimos de aparelhos ortopédicos, materiais hospitalares, muletas, cadeiras de rodas, de banho, entre outros benefícios. A Entidade conta ainda com um Departamento de Seguros, que presta atendimento aos associados segurados por morte e invalidez permanente. Também são disponibilizados auxílio funeral e custos com guincho ressarcidos duas vezes ao ano.

Além da Sede, a Entidade conta ainda com representações nas Zonas Sul, Leste e Oeste, Mogi das Cruzes, Santos e Campinas para melhor atender as demandas e necessidades dos associados. Saiba quem são os representantes de cada localidade:

A equipe de divulgadores é composta por Jair Sá Teles, Gilson Ribeiro, Thiago Bispo e Luis Fernando Pereira. Eles visitam batalhões e unidades de formação de todo o Estado, com a missão de falar sobre os serviços e benefícios que a APMDFESP oferece.

Divulgadores

Divulgadores

Divulgador Luis Fernando Pereira

Divulgador Luis Fernando Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

Visitas suspensas – Diante da pandemia do novo coronavírus, as visitas na APMDFESP estão suspensas. Caso queira conhecer o trabalho da Associação, visite o site (www.apmdfesp.com.br) e acesse as redes sociais: Facebook (associacaoapmdfesp), Instagram (@apmdfesp) e Twitter (@apmdfesp1).

Valorize a APMDFESP! Junte-se a essa Entidade que está lado a lado com a família Policial Militar.