Aline Pinho

São muitos os torneios de Tênis de Mesa programados para este ano, tanto estaduais quanto nacionais. Os paratletas que representam a APMDFESP pretendem competir, mas precisam de recursos financeiros.

Desde 2004, a Entidade conta com uma equipe de mesatenistas que participa de campeonatos, conseguindo excelentes resultados. Em torneios anteriores, eles contaram com o apoio e patrocínios de empresas privadas que acreditaram e investiram na modalidade.

Pensando em fortalecer ainda mais a prática do esporte, a Entidade tem buscado patrocinadores que valorizem esse projeto. Os mesatenistas solicitam aos empresários doação de qualquer item do estabelecimento para que façam rifas e arrecadem dinheiro, com o objetivo de custear os gastos em competições. A Copa TMB Challenge Plus começa no início de março, em Belo Horizonte. O primeiro TMB Platinum – torneios com maior peso no ranking nacional – será a Copa Brasil, entre os dias 16 e 19 de abril, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

Caso tenha interesse em ser um patrocinador mensal ou até mesmo anual, saiba que a contribuição será de grande valia para os atletas. Sinta-se a vontade para conhecer os atletas. Eles também estão disponíveis para realizar palestras motivacionais – as histórias de vida de cada um são surpreendentes.

A APMDFESP tem muito orgulho de seus atletas e vai continuar incentivando a prática do esporte que, além de auxiliar na reabilitação física dos portadores de deficiência, ajuda na recuperação da autoestima e reintegração social.

Os mesatenistas que levam o nome da Associação em campeonatos são: Luiz Henrique Medina (classe 6), Carlos Eduardo Valério (classe 8), Renato Saletti (classe 8), Ivanildo de Freitas ( classe 4), Victor Cardillo ( classe 7), Chiang Ya Ming (classe 5), Fernando Oliveira (classe 6), Marliane Amaral (classe 3), Lucas Arabian (classe 5), Bruno Mune (classe 9), além dos técnicos Reinaldo Yamamoto e Alessandro Suguimoto.