Aline Pinho

O Departamento Jurídico tem muito a comemorar pelos excelentes resultados obtidos ao longo do ano. Em 2019, foram atendidos, através de diversas formas de interação, 5.725 associados e seus dependentes, incluídos aqueles que buscaram orientação na Sede e Representações, o que resultaram 358 novas demandas. O balanço reflete o trabalho sério da equipe, composta por 21 advogados.

Desses atendimentos na Sede, cerca de 40% foram na área Cível (contemplando as demandas cíveis em geral, consumidor e família), 30% na área Criminal (demandas que tramitam na Justiça Comum e Militar), 20% na área Administrativa (contemplando as demandas em face do Estado e os resvalos disciplinares), além de 10% nas demais áreas do Direito (que engloba a área trabalhista e afins). Ano passado foram mais de 4 mil associados atendidos e 270 novas demandas tuteladas, representando substancial acréscimo em 2019.

A assistência jurídica, a partir deste ano, também foi ainda mais descentralizada e está à disposição dos associados em mais 11 cidades do interior do Estado. Os profissionais são preparados para atender todas as áreas do  Direito e esse benefício se estende aos dependentes estatutários.

Para um dos coordenadores do Departamento Jurídico, Dr. Fernando Capano, o ano foi muito produtivo e esses números comprovam a correção dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Departamento em prol da comunidade associativa APMDFESP. “Atribuo esse resultado à excelente equipe que montamos na Entidade, além do alto grau de confiança que nossos associados depositam em nós, o que é reflexo do respaldo que nos dá a Diretoria para, já por quase duas décadas, desenvolver nosso trabalho de forma comprometida e séria”, avalia.