Aline Pinho

Os mesatenistas Renato Saletti e Luiz Medina, conhecido como Kaíke, participaram da Copa Tango Paralímpica em Buenos Aires, na Argentina, e conquistaram medalhas de bronze nos torneios individuais e em equipe. A competição aconteceu entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (Cenard).

Renato ficou em terceiro lugar no grupo único da classe 8 ao disputar com Gabriel Takeshi. Kaíke também garantiu a terceira colocação ao competir a classe 6 individual e, em equipe, na classe 6/7, ao lado de Goutier Rodrigues.

Presidente da Associação ao lado dos atletas.

“Primeiramente agradeço a Deus, por mais essa conquista, e aos meus treinadores Hideo Yamamoto e Alessandro Suguimoto. Também dedico essa vitória, em especial, à minha esposa Keila e filha Anabella. O amor pelo tênis de mesa me fez retornar a treinar, em meados de junho, nessa nova categoria e, apesar das dores no corpo, tive dedicação e consegui esse resultado. Estou muito feliz e isso me motiva a continuar”, afirmou Renato.

Kaíke afirma que o torneio foi muito disputado. “Apesar do nível alto da competição, com atletas de países como China e Coreia do Sul, dei meu máximo mais uma vez e consegui a vitória. Tenho muito que agradecer a meus técnicos pela confiança e paciência e a Associação por incentivar nosso esporte”, disse.

O presidente da Entidade, Antonio Figueiredo, parabenizou os atletas por mais uma conquista. “Nossos mesatenistas nos enchem de orgulho e esperança. Eles podem se superar a todos os instantes, pois não existe limitação. Estão de parabéns e é um orgulho tê-los conosco”, comemorou.