Aline Pinho

Nessa terça-feira (15), o presidente da APMDFESP, Antonio Figueiredo, e o vice-presidente, Wladimir Garcia de Menezes, prestigiaram a solenidade do 49º aniversário das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). O presidente do Conselho Fiscal, Jair Sá Teles, também compareceu ao evento.

A cerimônia, na sede do Comando do 1º Batalhão de Polícia de Choque, no bairro da Luz, reuniu autoridades, políticos e a população. Durante a solenidade também houve entrega de Láurea do Mérito Pessoal em 1º grau a PMs que se destacaram no cumprimento de suas funções e o tradicional desfile dos veteranos e viaturas.

“A Rota é uma instituição muito respeitada e uma das mais importantes. Quero parabenizar toda tropa por mais este aniversário. É uma honra estarmos aqui prestigiando todos esses policiais que fazem um excelente trabalho em prol da segurança pública”, afirmou Antonio Figueiredo.

A unidade atua na Capital, na Grande São Paulo e interior com a missão de fazer o patrulhamento ostensivo de grande risco.