Aline Pinho

A Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP) participou, nesse domingo (1º), do tradicional desfile Cívico-Militar em comemoração aos 459 anos de Mogi das Cruzes.

Durante o percurso pela Avenida Cívica, os policiais militares da reserva, que desfilaram em cadeiras de rodas, e da ativa foram aplaudidos por centenas de pessoas. Eles carregaram  a faixa onde se lia a inscrição “Com o Sacrifício da Própria Vida”.

O evento contou ainda com a presença do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícias Civil, Ambiental e Rodoviária, além de escolas municipais e estaduais. Em seu pronunciamento, o prefeito Marcus Melo agradeceu a participação de todos e aproveitou para destacar o carinho e respeito que Mogi das Cruzes tem pela APMDFESP e seus integrantes.

O diretor Social da Entidade, Roberto Batista Carneiro, representou o presidente no evento e  falou sobre a emoção de desfilar mais uma vez com membros da Associação. “É com muito orgulho que participamos dessa grande festa. Melhora a cada ano que passa e a gente percebe no semblante das pessoas como a população reconhece o trabalho dos policias que se tornaram deficientes ao defender cidadãos. Quero agradecer a todos que participaram”, afirmou.

Já o membro do Conselho Fiscal da Entidade, Joaquim Soares Júnior, participou do desfile pela primeira vez e aprovou a experiência. “Foi uma honra prestigiar esse evento. É um desfile bem acalorado, em que você sente o contato físico das pessoas. Já desfilava em São Paulo e senti vontade de estar presente aqui também”, disse.

 

Veja a galeria de imagens: