Aline Pinho

O deputado estadual Douglas Garcia visitou, na manhã desta sexta-feira (30), a sede da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), onde foi recebido pelo presidente Antonio Figueiredo Sobrinho e pelo secretário-geral, Renato Saletti.

O parlamentar, que estava acompanhado do assessor Ronaldo Mota, é membro da Comissão dos Direitos Humanos e veio conhecer o trabalho realizado pela Entidade, além de saber sobre as dificuldades dos nossos associados.

Durante o encontro, a APMDFESP explicou sobre a necessidade de um controle quanto ao uso das vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência. Um dos problemas mais comuns é o uso dessas vagas por pessoas que têm o cartão Defis, mas não precisa necessariamente ocupar aquele espaço, o que atrapalha o acesso de um cadeirante, por exemplo.

Douglas Garcia também sugeriu a visita dos parlamentares que integram a Comissão de Direitos Humanos para conhecerem as demandas dos Policiais Militares portadores de deficiência.

O deputado se colocou à disposição para lutar pelas reivindicações da categoria.