Aline Pinho

O presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), Antonio Figueiredo Sobrinho, e o vice-presidente, Wladimir Garcia de Menezes, participaram de um simpósio sobre Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, nessa segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O encontro, idealizado pelo deputado Major Mecca (PSL), reuniu especialistas para discutir o tema e estabelecer protocolos de atenção à saúde dos integrantes da Corporação.

Participaram ainda do evento os psicólogos da sede e representações, além dos representantes Mauro Rodrigues e Claudemir Roque, da Zona Leste e Campinas, respectivamente.

Durante o simpósio, o presidente da Entidade contou sobre sua história e o trabalho desenvolvido pela Associação, dando ênfase à equipe de psicólogos que atua no sentido de auxiliar o paciente a lidar com seus limites, recuperar a autoestima e melhorar relacionamentos e qualidade de vida.

“É preciso dar total atenção ao tema e a APMDFESP conta com profissionais capacitados para atender nosso quadro associativo, sempre buscando o restabelecimento do equilíbrio psíquico e a prevenção”, afirmou.