Aline Pinho

A Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP) recebeu, na tarde dessa quinta-feira (15), a doação de uma cadeira de rodas do Colégio Delta, situado no bairro Santana. A ação solidária é fruto do projeto Gigadelta 2018, gincana que arrecadou, ao longo do ano, 160 garrafas pet de dois litros com lacres de latas de alumínio.

A entrega do equipamento ao diretor de Patrimônio da Entidade, Alexandre Miragaia, aconteceu na escola e foi feita pelo diretor do Colégio, Fabio Diniz Corrêa, pela diretora pedagógica e coordenadora pedagógica, Sarah Maas e Maria Isabel Gerbas, respectivamente, e pela professora Luciana Spinelli, além dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, ganhadores da competição. A fundadora e diretora-geral da escola, Ilza Diniz Corrêa, também foi uma das grandes incentivadoras do projeto.

O colégio fez a coleta dos lacres com envolvimento de alunos, pais, professores e funcionários e, em seguida, repassou para a Concessionária CCR, que contribuiu com a campanha e doou a cadeira de rodas.

Miragaia parabenizou a iniciativa e afirmou que pequenos gestos fazem diferença na vida do próximo. “A APMDFESP agradece o apoio da escola nesse movimento solidário, que resultou na doação de um equipamento tão necessário aos nossos associados. Ações como essa nos permitem levar mais qualidade de vida a quem precisa. Estamos de portas abertas para que a escola venha conhecer nosso trabalho”, comemorou.

Para a diretora pedagógica, a educação não pode ficar limitada apenas à sala de aula, é preciso envolver os alunos em atitudes que possam contribuir para um mundo melhor. “A escola deve ser lugar de vivência social. Então, precisamos engajar nossos estudantes em iniciativas para que possam trabalhar com a consciência social e ambiental, e o Colégio Delta cumpre bem esse papel”, destaca Sarah.

A escola desenvolve muitas outras ações sociais, como a Páscoa Solidária e Campanha do Agasalho. Ano passado entregaram lenços para o Hospital do Câncer, alimentos para um asilo e brinquedos em um orfanato.