Aline Pinho

O presidente Antonio Figueiredo e o vice-presidente Wladimir Garcia de Menezes, da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), participaram de encontro com o secretário-executivo da Polícia Militar, Coronel Camilo, na tarde dessa quinta-feira (4), na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na oportunidade, foi entregue ao coronel a documentação da Cooperativa, que tem por objetivo contratar policiais militares deficientes físicos em atividades administrativas.

A iniciativa, que tem vínculo formal com o Estado, valoriza a competência e experiência dos PMs que foram reformados por deficiência física, mas ainda podem contribuir com a sociedade em áreas como monitoramento e o atendimento ao cidadão.

O presidente da Associação destacou a importância do encontro. “A reunião com o coronel Camilo foi produtivo pois demos um grande passo para nossa categoria. A criação dessa cooperativa atende uma antiga reivindicação de nossos associados reformados por invalidez e estamos empenhados nesse projeto”, ressaltou.

Também participaram do encontro o presidente da Cooperativa, Major Tércio Bispo Molica e os advogados da Associação, Dr° Leonardo Passafaro, Dr° Fernando Capano e Dr° Evandro Capano.

A aprovação do estatuto e eleição da diretoria aconteceram dia 27 de junho, na sede da Entidade.