PALAVRA DO PRESIDENTE - 20 ANOS 00
Institucional
Representações
Serviços
Vídeos
Audios
Utilidades
Parceiros
Nem mesmo a chuva e o excesso de veículos que causaram a lentidão de 245 km registrada ontem (16/10), por volta das 19h, na capital paulista, impediram a presença de mais de 300 pessoas  na cerimônia de entrega da Medalha Eterno Guerreiro. A condecoração é dada pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP) a membros da sociedade que colaboram com seu trabalho e atuação para uma sociedade mais justa.

O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 20h e contou com a participação de várias autoridades tendo como mestre de cerimônias Luis Eduardo Peres Damasceno (diretor  do Departamento de Participação e Fomento de Políticas Públicas da secretaria municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo).

Estiveram também presentes na cerimônia: vereador Coronel Camilo (que presidiu a mesa), General Adhemar da Costa Machado Filho (Comandante Militar do Sudeste), Leônidas Pantaleão de Santana (Subcomandante Coronel da Polícia Militar), Otoniel Lima  (Deputado Federal), vereador Coronel Camilo, Elcio Inocente (presidente da APMDFESP) e vários diretores da associação.

Esse ano, 33 representantes da sociedade receberam a homenagem, entre eles: Ricardo Izar (Deputado Federal que não pode comparecer e enviou sua mãe, Marisa Mauad Izar, para receber a medalha), Cabo PM Cruz (que trabalha na Diretoria de Pessoal da Polícia Militar) e os Soldados PM Feitosa e Salviatto (que recentemente prenderam assaltantes na capital paulista em cena registrada pelas câmeras de TV e amplamente divulgadas e compartilhadas na internet).

A homenagem teve cerca de duas horas de duração e contou com momentos que sensibilizaram os presentes como a apresentação do Soldado PM Almeida, que interpretou a música Soldado Ferido. Em todos os discursos feitos pelas autoridades que compuseram a mesa foi citado o trabalho da APMDFESP junto aos policiais militares e suas famílias. Após os pronunciamentos, houve o encerramento da cerimônia. 

Antes de se encaminhar para o espaço onde foi servido o coquetel, a Soldado PM Feitosa falou como se sentiu ao receber a medalha. “É o reconhecimento de um trabalho, de tudo o que a gente faz todos os dias”. Seu colega, Soldado PM Salviatto complementou: “É muito gratificante. Essa foi a primeira vez que fomos reconhecidos pelo trabalho. E esse tipo de situação é diário. É nosso serviço”.

Galeria de Fotos
APMDFESP



Fonte: Assessoria de Imprensa/APMDFESP
Redes Sociais
Facebook Flickr Youtube Twitter
APMDFESP
SÃO PAULO - CAPITAL
Rua Adolfo Samuel, 14 - Barro Branco
São Paulo - SP - CEP 02418-100
Tel. 2262.9500