Topo

Alckmin recebe presidente da APMDFESP e outras associações  em reunião sobre aumento de salários da PM

Na noite desta segunda-feira (30/09), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu membros de entidades representativas da Polícia Militar no Palácio dos Bandeirantes.

Entre os participantes da reunião estavam Elcio Inocente (presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo), Coronel Alegretti (presidente da Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo), Ângelo Criscuolo (presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de São Paulo), Cabo Wilson (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar), Fernando Grella Vieira (secretário de Segurança Pública) e Benedito Meira (comandante Geral da Polícia Militar).  

O encontro durou cerca de uma hora e as entidades defenderam o aumento de salário de 15% esse ano e 11% em 2014. Ente os que tiveram a palavra durante a reunião estavam o vereador Coronel Camilo (PSD-SP), o vereador Coronel Telhada (PSDB-SP) e o presidente da APMDFESP.

“Comentei as dificuldades do policial militar no enfrentamento da marginalidade no dia a dia. Disse a ele que de caçadores, nós viramos caça. O crime organizado paga prêmios para quem conseguir alvejar um PM de folga ou em serviço. Também falei dos problemas de moradia: o policial acaba se expondo e também a sua família por não poder morar em lugar seguro. Pedi a ele que, encarecidamente, analisasse nossa proposta com carinho porque isso pode mudar a vida dos PMs”, comentou Elcio Inocente.

De acordo com o presidente da APMDFESP, o governador ouviu com atenção e argumentou que esse aumento poderia comprometer o orçamento.

“Mas ele nos pediu 14 dias para analisar a situação e disse que iria se esforçar para atender nossas reivindicações. Acho que esse encontro foi muito produtivo”, comentou o presidente da APMDFESP.

Antes da reunião com o governador, no período da manhã, Elcio Inocente havia participado de reunião na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de São Paulo, cuja pauta também foi o aumento dos salários. Amanhã (02/10) e quinta (03/10) o presidente da APMDFESP estará em Brasília, onde terá reunião com o Henrique Alves (presidente da Câmara dos Deputados) para discutir data para votação em segundo turno da PEC 300, que institui o piso único de salários para policiais militares, civis e bombeiros militares.


APMDFESP
Elcio Inocente ao lado do vereador Coronel Camilo


APMDFESP
O presidente da APMDFESP participou da reunião com o governador Geraldo Alckmin e diversos membros de entidades representativas da PM nesta segunda-feira (30/09)

Fonte: Assessoria de Imprensa/APMDFESP

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts