Topo

Polícia conta com o apoio da população para esclarecer crime

A Polícia de São José dos Campos conta com a colaboração da população para prender os suspeitos que atearam fogo em um dentista, de 41 anos, durante uma tentativa de roubo. Quem tiver qualquer informação sobre possíveis autores, pode ligar no Disque Denúncia, pelo número 181. O serviço é gratuito, válido para todo o Estado, e não é necessário se identificar. Também é possível fazer a denúncia pelo 190 da Polícia Militar.

Dois suspeitos encapuzados entraram no consultório do dentista, por volta das 21 horas de segunda-feira (27), na Rua Periquitos, Vila Tatetuba, em São José dos Campos, e colocaram fogo na vítima, que se encontra internada.

No dia 25 de abril, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46 anos, morreu carbonizada após um assalto. Através de investigações e com o auxílio da população, a Polícia Civil prendeu três suspeitos da quadrilha. O quarto integrante foi encontrado pela Polícia militar, após denúncias anônimas apontarem o local onde ele se escondia.

Disque Denúncia - 181

Para a elucidação do caso de Cinthya – assim como tantos outros –, as informações passadas pela população são de suma importância. Através do Disque Denúncia, qualquer pessoa pode informar ações criminais ou violentas. Não é necessária identificação.

O serviço, criado em outubro de 2000, por meio de uma resolução da secretaria da Segurança Pública (SSP) em parceria com o Instituto São Paulo Contra a Violência, funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, em todo o Estado. A ligação é gratuita e o sigilo das informações é absoluto.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts