Topo

Assembleia aprova incorporação do ALE
Governo promete enviar outro projeto para corrigir distorções

Pelo menos 18 mil policiais tiveram redução de salários com a incorporação do Adicional Local de Exercício

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 9/4, e sem emendas, o Projeto de Lei Complementar 8/2013, do Poder Executivo, que trata da absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos Policiais Militares.

O projeto prevê a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2, de modo que a vantagem de maior valor seja incorporada aos vencimentos dos integrantes da Corporação

Pela medida, a incorporação do ALE aos proventos e pensões, atualmente assegurada para ocorrer no prazo de cinco anos, ocorrerá, de forma retroativa e na sua integralidade, a partir de 1º de março de 2013.

Projeto vai corrigir distorções

Durante a sessão que aprovou o projeto, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, disse que a concessão de gratificações provoca algumas disparidades. Pelo menos 18 mil policiais tiveram redução nos vencimentos em função da incorporação da gratificação.

Barros Munhoz afirmou que, em nome do governo, assumiria "o compromisso de que virá outro projeto para corrigir a disparidade ocorrida, o mais breve possível". A incorporação já ocorreu nos vencimentos dos policiais, em função de um Decreto do Governo do Estado, publicado na última quinta-feira.

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts