Topo

Pescado apreendido foi destinado
à entidades filantrópicas

O 2º Batalhão de Polícia Ambiental, por meio de uma equipe de policiamento de Presidente Epitácio/SP (615 Km de São Paulo), apreendeu 296 Kg de pescado proveniente de pesca ilegal.

Durante patrulhamento pela estrada vicinal SPV 035 km 37, Policiais Militares Ambientais realizaram abordagem a um veículo VW/Kombi que se encontrava estacionada na ponte existente sobre o córrego Anhumas, e constataram em seu interior 296 kg de pescado, sendo 241 kg da espécime curimbatá (prochilodus spp), limpos e sem vísceras e 54 kg da espécime armado (oxydoras spp), em filés, o condutor do veículo alegou ter recebido os peixes do pescador.

O pescado foi apreendido em Auto de Exibição e Apreensão e destinado a entidades filantrópicas do referido município e o envolvido encaminhado à Delegacia de Polícia local, onde foram adotadas as providências legais.

A Polícia Militar Ambiental ainda lavrou 01 Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.600,00, por infrigência ao inciso III do artigo 32 da Resolução 32 da SMA( transportar espécimes provenientes da pesca proibida).

Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts