((((( Perguntas Frequentes )))))

Encontre aqui as perguntas mais comuns e suas respectivas respostas!


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência: formatura reúne Polícia Militar e sociedade civil na luta contra esses males
« Home »
13 dez, 2013 Comentários desativados em Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência: formatura reúne Polícia Militar e sociedade civil na luta contra esses males

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência: formatura reúne Polícia Militar e sociedade civil na luta contra esses males

Tags
Plurk
Share this

Cerca de 600 estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental de escolas da Zona Norte participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que aconteceu nesta quinta-feira (05/12), no Clube Thomaz Mazzoni, em Vila Maria, capital.

Elcio Inocente, presidente da APMDFESP e a deputada federal Keiko Ota foram os paraninfos da formatura.

“É uma maravilha esse trabalho que a Polícia Militar faz. Fiquei emocionado e honrado”, disse Elcio Inocente.

Entre os que prestigiaram o evento estavam o Capitão PM Novaes (Comandante do Parque Novo Mundo/Sabrina 1ª CIA 5 ° BPMM), Coronel PM Paulino (Comandante do 5° Batalhão Metropolitano Norte) e o Coronel PM Kenji (Comandante da Região da Zona Norte da Capital – SP). Outras autoridades presentes foram: o vereador Coronel Camilo, deputado estadual Coronel Ferrarini, deputado estadual Conte Lopes e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro.

Sobre o Proerd

O Proerd é um projeto de educação preventiva que visa evitar que crianças e adolescentes usem drogas. Ele ensina técnicas focadas para resistir à pressão dos amigos e feito com o auxílio de policiais fardados e professores. Além de manter distância dos entorpecentes, o programa ajuda a desenvolver atitude positiva com relação às autoridades e respeito pelas leis.

O PROERD teve inicio como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade com o nome de  D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). Esse esforço com resultados positivos levou o projeto para mais de quarenta países, entre os quais o Brasil, onde foi batizado de PROERD.

Os policiais instrutores do programa são voluntários cuidadosamente selecionados e treinados. O instrutor prepara reuniões com professores e pais para orientar sobre os objetivos e conteúdo do currículo, incluindo como reconhecer sinais de uso de drogas e melhorar a comunicação familiar.

 

Veja galeria de imagens abaixo.

 

Proerd

 

 

Comments are closed.