APMDFESP emociona população em Desfile de 7 de setembro

Membros da APMDFESP que participaram do desfile Membros da APMDFESP que participaram do desfile

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Calor humano e muita emoção: assim foram recebidos dos integrantes da APMDFESP que participaram na manhã deste 7 de Setembro do Desfile Cívico no Anhembi, São Paulo.

Os Associados da Entidade que vieram de diversas cidades do Estado se juntaram aos Associados da Capital e Grande SP e, além de participarem do desfile, tiveram momentos de descontração e todos sentiram orgulho em desfilar representante a Associação.

Outras Entidades e Organizações Militares participaram do desfile, mas no momento que o locutor do desfile narrava o histórico dos GUERREIROS da APMDFESP que estavam desfilando o público se levantava e aplaudia - de pé - os GUERREIROS que em defesa da sociedade foram vítimas da violência.

O presidente Antônio FIGUEIREDO Sobrinho afirmou que "a cada ano é uma emoção diferente participar do desfile. É um momento que podemos mostrar para a sociedade o trabalho da APMDFESP, e para nós, o orgulho de ter servido a sociedade".


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home ALUNO SOLDADO RECEBE ANDADOR PARA MÃE DEBILITADA
« Home »
12 abr, 2018 Comentários desativados em ALUNO SOLDADO RECEBE ANDADOR PARA MÃE DEBILITADA

ALUNO SOLDADO RECEBE ANDADOR PARA MÃE DEBILITADA

Tags
Plurk
Share this

Fazer parte da Corporação exige, de cada um de seus membros, força, determinação, coragem  e muita retidão de caráter. Alguns, no entanto, parecem ser testados até o limite de sua perseverança. Esse é o caso do Soldado PM  2ª CL Camilo Pagliarini Magalhães. Ele ingressou na Escola Superior de Soldados em 2010 e no ano seguinte já estava trabalhando no 4BPRv. Em 2012 foi transferido para São José do Rio Preto, onde nasceu seu primeiro filho. Junto com a alegria da paternidade, veio uma triste notícia. O Soldado é filho único, estava longe da casa dos pais, e sua mãe acabava de descobrir um câncer de pulmão.

O pai dele assumiu os cuidados da mãe do Soldado e ele conseguiu, ainda no mesmo ano, ser transferido para Rio Claro, a 200 km da casa dos pais. Ali permaneceu até 2015, quando mais uma tragédia se abateu sobre a família: o pai, que tanto se dedicava aos cuidados da mãe dele, também estava com câncer, mas muito mais agressivo, atingindo seu fígado, estômago e próstata, vindo a falacer no dia de finados daquele ano, aos 68 anos de idade. Não restou outra alternativa ao Soldado PM 2ª CL Pagliarini senão abrir mão de seus próprios sonhos, pedir baixa da Corporação,  e cuidar da mãe.

Para sustentar a família, ingressou na faculdade de logística no início de 2016, trabalhando nesse ramo até final de 2017. Mas ainda sobrevivia nele a alma do Soldado Camilo. Com uma relativa melhora da mãe, ele inscreveu-se novamente no concurso para Soldado e começou as aulas agora no início de 2018.

Infelizmente, no entanto, a enfermidade da mãe não está controlada, e recentemente foi descoberto que o tumor inicial se espalhou pelo fígado e cérebro. Ela teve um princípio de AVC, o que comprometeu os movimentos do lado esquerdo. Em visita à Escola Superior de Soldados, nosso divulgador Jair Carlos dos Santos Sá Teles encontrou o agora  Soldado PM 2ª CL Pagliarini, que foi do  pelotão do também divulgador da APMDFESP Thiago Bispo da Silva  na turma de 2010. O Soldado Sá imediatamente providenciou um andador para facilitar a locomoção de dona Marlene, a mãe do  Soldado PM 2ª CL , garantindo mais firmeza nos seus deslocamentos. Porém, dias depois, a situação de Dona Marlene piorou e na sexta-feira, 13 de abril, nossa equipe, juntamente com o nosso Representante da Regional Leste, Mauro Rodrigues de Almeida, providenciou a entrega de uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho e fraldas geriátricas para a mãe do associado.

O Soldado PM 2ª CL  ficou muito grato e nós torcemos para que ele nunca mais precise se afastar da Corporação e de seus sonhos por nenhuma razão, lembrando que a APMDFESP é a mão amiga com que ele sempre poderá contar.

Comments are closed.