JANTAR BENEFICENTE EM PROL DA APMDFESP



Será realizado no próximo dia 18 de maio o jantar beneficente da APMDFESP para arrecadação de fundos, a fim de que a Entidade tenha condições de continuar prestando atendimento social aos associados, como doação de cestas básicas, materiais hospitalares (sondas, fraldas geriátricas, bolsas de colostomia, seringas, luvas, ataduras, etc.) uma vez que as mensalidades não conseguem cobrir todos esses custos.



A iniciativa de organizar esse evento – realizado pela primeira vez no ano passado – foi do Ten. Cel. PM Delafina, Comandante do 21º BPM/M, que com seu espírito solidário teve acesso aos custos mensais de nossa Associação e resolveu ajudar.



No ano passado, o jantar organizado para 500 pessoas foi um sucesso, e este ano o número de convites subiu para três mil, e será realizado no Esporte Clube Juventus. Mais informações com o departamento de Relações Públicas da APMDFESP no telefone 2262-9500, ramal 5.

Home ALUNO SOLDADO RECEBE ANDADOR PARA MÃE DEBILITADA
« Home »
12 abr, 2018 Comentários desativados em ALUNO SOLDADO RECEBE ANDADOR PARA MÃE DEBILITADA

ALUNO SOLDADO RECEBE ANDADOR PARA MÃE DEBILITADA

Tags
Plurk
Share this

Fazer parte da Corporação exige, de cada um de seus membros, força, determinação, coragem  e muita retidão de caráter. Alguns, no entanto, parecem ser testados até o limite de sua perseverança. Esse é o caso do Soldado PM  2ª CL Camilo Pagliarini Magalhães. Ele ingressou na Escola Superior de Soldados em 2010 e no ano seguinte já estava trabalhando no 4BPRv. Em 2012 foi transferido para São José do Rio Preto, onde nasceu seu primeiro filho. Junto com a alegria da paternidade, veio uma triste notícia. O Soldado é filho único, estava longe da casa dos pais, e sua mãe acabava de descobrir um câncer de pulmão.

O pai dele assumiu os cuidados da mãe do Soldado e ele conseguiu, ainda no mesmo ano, ser transferido para Rio Claro, a 200 km da casa dos pais. Ali permaneceu até 2015, quando mais uma tragédia se abateu sobre a família: o pai, que tanto se dedicava aos cuidados da mãe dele, também estava com câncer, mas muito mais agressivo, atingindo seu fígado, estômago e próstata, vindo a falacer no dia de finados daquele ano, aos 68 anos de idade. Não restou outra alternativa ao Soldado PM 2ª CL Pagliarini senão abrir mão de seus próprios sonhos, pedir baixa da Corporação,  e cuidar da mãe.

Para sustentar a família, ingressou na faculdade de logística no início de 2016, trabalhando nesse ramo até final de 2017. Mas ainda sobrevivia nele a alma do Soldado Camilo. Com uma relativa melhora da mãe, ele inscreveu-se novamente no concurso para Soldado e começou as aulas agora no início de 2018.

Infelizmente, no entanto, a enfermidade da mãe não está controlada, e recentemente foi descoberto que o tumor inicial se espalhou pelo fígado e cérebro. Ela teve um princípio de AVC, o que comprometeu os movimentos do lado esquerdo. Em visita à Escola Superior de Soldados, nosso divulgador Jair Carlos dos Santos Sá Teles encontrou o agora  Soldado PM 2ª CL Pagliarini, que foi do  pelotão do também divulgador da APMDFESP Thiago Bispo da Silva  na turma de 2010. O Soldado Sá imediatamente providenciou um andador para facilitar a locomoção de dona Marlene, a mãe do  Soldado PM 2ª CL , garantindo mais firmeza nos seus deslocamentos. Porém, dias depois, a situação de Dona Marlene piorou e na sexta-feira, 13 de abril, nossa equipe, juntamente com o nosso Representante da Regional Leste, Mauro Rodrigues de Almeida, providenciou a entrega de uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho e fraldas geriátricas para a mãe do associado.

O Soldado PM 2ª CL  ficou muito grato e nós torcemos para que ele nunca mais precise se afastar da Corporação e de seus sonhos por nenhuma razão, lembrando que a APMDFESP é a mão amiga com que ele sempre poderá contar.

Comments are closed.