Home A DURA REALIDADE DA ROTINA POLICIAL VAI SER RETRATADA EM OBRA LITERÁRIA
« Home »
11 abr, 2018 Comentários desativados em A DURA REALIDADE DA ROTINA POLICIAL VAI SER RETRATADA EM OBRA LITERÁRIA

A DURA REALIDADE DA ROTINA POLICIAL VAI SER RETRATADA EM OBRA LITERÁRIA

Tags
Plurk
Share this

 

 

A APMDFESP recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de abril, a visita da jornalista e escritora Roberta Baroni, autora do livro “LINHA DE TIRO”  – O DESAFIO DE SER POLICIAL. A obra, que será lançada em breve, pela Editora Fontenele, conta com detalhes a rotina dos policiais militares, desde o treinamento até a sua atividade nas ruas, destacando suas dificuldades e as tragédias que fazem partem do seu dia a dia.

“São, em resumo 85 relatos de sofrimento e dor, histórias de abandono, de policiais que precisam de apoio”, resume a escritora.

A obra foi escrita após seis meses de pesquisa dentro da Corporação, especialmente no Batalhão da ROTA. A obra começa com uma breve homenagem ao BOPE, uma vez que foi lá que a autora despertou seu interesse pela atividade policial. Roberta é carioca, mas veio morar em São Paulo por medo de continuar vivendo no Rio de Janeiro.

“Quando cheguei aqui, notei que tudo parava quando a Rota passava”, conta Roberta.

A intenção da autora, segundo ela mesma conta, é transmitir uma realidade sobre a rotina policial que a população desconhece, mostrando o lado humano da Corporação, suas dificuldades e seus medos, o enfrentamento com o crime organizado e o abandono pelo Estado e pela própria sociedade.

Toda a renda com a venda dos exemplares deverá ser revertida para o tratamento dos associados da APMDFESP.

Em breve, divulgaremos as informações sobre o lançamento da obra.

Comments are closed.