Home Associado da APMDFESP bate recorde mundial e é campeão paraolímpico no lançamento de disco.
« Home »
19 jul, 2017 Comments: 0

Associado da APMDFESP bate recorde mundial e é campeão paraolímpico no lançamento de disco.

Tags
Plurk
Share this

Até o ano de 2005 André Rocha vestia uma camisa: a da Polícia Militar do Estado de São Paulo. No final daquele ano começava uma reviravolta em sua vida. Ao perseguir um bandido, ele sofreu uma queda de um muro e teve uma lesão na coluna. Ficou paraplégico.

A família passou por momentos bastante difíceis. Enquanto o Estado praticamente abandonou o policial, a APMDFESP iniciava o seu trabalho, acolhendo André e seus familiares.

O tempo foi passando e André viu uma porta se abrir ao ingressar no esporte. Mas foram inúmeros obstáculos até chegar à tarde desta terça-feira, 18 de julho quando o mundo ouviu o grito que estava parado na garganta desse HERÓI: André conquistou medalha de ouro no lançamento de disco e marcou o novo recorde mundial da prova.

De Londres, o paulista de Taubaté disse á imprensa que “as pessoas não fazem ideia do que esse título significa para mim. Para quem chegou até a cogitar abandonar o esporte, alcançar algo como esse ouro não tem preço. Foi muita luta, suor e fé em Deus. Tenho que agradecer à minha família, treinador…… Muita gente que me apoia e que acredita no meu trabalho. Estou muito, muito feliz”, disse o associado André em entrevista a veículo de circulação nacional.

“Sinto uma alegria muito grande em lembrar que fui eu que associei o André em um momento muito difícil da vida dele. No decorrer de todos esses anos, a nossa regional de Mogi das Cruzes esteve próximo a ele e a família dele. Hoje vemos mais um GUERREIRO honrando o Brasil lá fora. Quando o André voltar ao Brasil e para Taubaté faremos uma visita a ele, levando o nosso abraço. Parabéns André. Parabéns a família do André que nunca deixou de apoia-lo”, disse o presidente Elcio Inocente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *