((((( Perguntas Frequentes )))))

Encontre aqui as perguntas mais comuns e suas respectivas respostas!


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home Polícia Militar forma 992 sargentos em curso superior tecnólogo; diretoria da APMDFESP é convidada para a cerimônia
« Home »
4 abr, 2017 Comentários desativados em Polícia Militar forma 992 sargentos em curso superior tecnólogo; diretoria da APMDFESP é convidada para a cerimônia

Polícia Militar forma 992 sargentos em curso superior tecnólogo; diretoria da APMDFESP é convidada para a cerimônia

Tags
Plurk
Share this

 

 

Presidente, diretores e membros da APMDFESP participaram da formatura

(Foto: Divulgação/André Aguiar) Presidente, diretores e  representantes da  APMDFESP participaram da formatura

A Polícia Militar formou 992 sargentos na última sexta-feira (31/03). A formatura do curso superior tecnólogo em polícia ostensiva e preservação da ordem pública contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. Membros da diretoria e representantes da APMDFESP também estiveram presentes no evento.

O curso foi concluído por 892 homens e 100 mulheres, que já faziam parte da corporação e, agora, sobem de patente. Entre outros requisitos, para ingressar nas aulas, o policial militar precisa ser cabo ou soldado de 1ª classe, com pelo menos cinco anos de serviço.

Durante o evento, o secretário da Segurança entregou a medalha “Pedro Dias de Campos” ao primeiro colocado no curso, Wagner Soares dos Santos Silva, que teve nota 9,79.

“Vocês mostraram que estão preparados para ser os primeiros líderes de tropa, que estão preparados para ser sargentos. Agora, todos vocês estão aptos a cumprir essa missão”, disse Mágino. “Nunca se esqueçam de honrar o nosso patrulheiro, de honrar o soldado e o cabo que vocês já foram. E nunca se esqueçam de honrar essa farda que vocês vestem com tanto orgulho, não só nesta cerimônia, mas por toda a vida”, completou emocionado.

Os formandos passaram por nove meses de aulas, distribuídas em 1.055 horas de estudos, que se iniciaram em junho do ano passado. A grade curricular foi dividida em três áreas – administrativa, jurídica e profissional.

Entre as disciplinas, os alunos cursaram gestão pela qualidade na supervisão, administração de recursos financeiros, direitos humanos, legislação especial penal, doutrina de polícia comunitária, inteligência policial e tiro defensivo na preservação da vida “Método Giraldi”. Também houve palestras, treinamentos e estágio.

A turma “Anselmo Souza Cedraz”, em homenagem ao 3º sargento que morreu em novembro do ano passado durante atendimento de uma ocorrência, escolheu o prefeito de São Paulo, João Doria, como paraninfo.

“Quero agradecer às turmas por me escolherem como paraninfo. E registrar a nossa iniciativa de integrar as ações da Prefeitura de São Paulo com o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública, entre a PM e a Guarda Metropolitana”, disse Doria.

Desde 2011, 6.556 sargentos se formaram no curso superior tecnólogo em polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Em 2016, foi realizada a formatura de 980 alunos.

Texto e fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria de Segurança Pública (Mainary Nascimento e Bruna Lima)

DSCN5205

Romildo Pytel (diretor jurídico) e Elcio Inocente (presidente) durante o evento

 

O deputado federal Jair Bolsonaro com Elcio Inocente e Romildo Pytel

O deputado federal Jair Bolsonaro com Elcio Inocente e Romildo Pytel

BISPO EDIT

O Soldado PM Thiago Bispo da Silva e Wladimir Menezes, secretário-geral da APMDFESP

DSCN5207

Soldado PM Thiago Bispo da Silva, Wladimir Menezes (secretário-geral), Rogério Praxedes (representante da Zona Oeste) e Soldado PM Gilson Ribeiro da Silva

DSCN5223

A APMDFESP foi convidada para o evento de formatura de 992 Sargentos da Polícia Militar

(Foto: Divulgação/André Aguiar) Coronel Camilo e Coronel Telhada com os membros da APMDFESP

(Foto: Divulgação/André Aguiar) Coronel Camilo e Coronel Telhada com os membros da APMDFESP

wagner edit

O Deputado federal Eduardo Bolsonaro (ao lado do presidente) também esteve presente no evento

telhada edit

Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Coronel Telhada com Wladimir Menezes e Rogério Praxedes

grupo 1 edit

Membros da APMDFESP momentos antes do evento começar

 

 

Comments are closed.