Atenção: mantenha sua mensalidade em dia. Clique aqui e saiba mais.
Home Conheça a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o guia dos direitos e benefícios da pessoa com deficiência publicado pela entidade
« Home »
30 mar, 2017 Comments: 0

Conheça a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o guia dos direitos e benefícios da pessoa com deficiência publicado pela entidade

Tags
Plurk
Share this

 Referência no tratamento de pessoas com deficiência física (PcD), a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente realizou, em seus 67 anos de existência, mais de 20 milhões de atendimentos. Anualmente, a Instituição realiza em média 1 milhão de atendimentos.

A Instituição é composta por doze Unidades em seis estados brasileiros, além de possuir seis oficinas ortopédicas e um hospital. Há 2.000 colaboradores e 1.700 voluntários que ajudam a manter o funcionamento de todos os serviços prestados pela AACD.

Uma instituição privada e sem fins lucrativos, a AACD depende de doações para manter a excelência do seu trabalho com os pacientes. Para tanto, a Associação possui diferentes ferramentas de captação: as doações regulares (mantenedores), por meio do direcionamento de impostos (renúncia fiscal),da corrente do bem (cofrinhos), do Teleton, ou ainda com doações de produtos novos e usados que são comercializados nos bazares da Instituição.

O AACD Hospital é reconhecido como uma das mais importantes unidades hospitalares de cirurgia ortopédica de alta complexidade do Brasil. Somente em 2015, foram mais de 6.140 cirurgias realizadas, sendo uma fonte de recurso que representa 40% do orçamento, no qual também pode ser contribuído com consultas de pacientes particulares ou por convênio que ajudam diretamente a Instituição.

A AACD, presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso, tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

No site da instituição (aacd.org.br) foi publicado o Guia Direitos e Benefícios da Pessoa com Deficiência rico em informações sobre o tema e que pode ser acessado clicando aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação AACD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>